Após ler atentamente os procedimentos, solicite sua troca através do nosso canal de atendimento abaixo, informando o número do pedido, o CPF e quais peças serão trocadas.
• loja@meltricot.com.br
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para que seja aceito seu pedido de devolução/reembolso é necessário que o mesmo esteja dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
· Condições para devolução:
1. Sem indícios de uso.
2. Com a etiqueta original.
3. Com o TAG.
4. Na embalagem original.
5. Com todos os itens e acessórios enviados com o produto.
6. Acompanhado da Nota Fiscal enviada no pedido ou a declaração de conteúdo fixado na parte externa da embalagem.
Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.
· Solicitação para devolução:
Solicite a devolução através do e-mail: loja@meltricot.com.br e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra.
Após efetuar a solicitação de devolução, você irá receber a Autorização de Postagem em seu e-mail, leve o código até os Correios junto com a mercadoria e a nota fiscal ou a declaração de conteúdo. Recomenda-se a utilização de envelope plástico transparente para o acondicionamento do documento.
Atenção: Você não conseguirá devolver as mercadorias sem a inclusão da nota fiscal ou da Declaração de Conteúdo. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos correios.
A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.
Caso o pagamento tenha sido feito por Boleto Bancário ou Pix, o valor será depositado em sua conta em até 10 (dez) dias úteis após a notificação de "Entrega Realizada"
Se a compra foi feita pelo cartão de crédito, será solicitado o reembolso em até 10 (dez) dias úteis após a notificação de "Entrega Realizada". Porém, sua operadora de cartão tem o prazo de até 3 (três) faturas para realizar o estorno.
TROCA DE PRODUTO
A troca é realizada exclusivamente via VALE TROCA, no mesmo valor pago individualmente na peça, ou seja, descontando o valor do frete e quaisquer descontos aplicados no pedido, não gerando prejuízo para nenhuma das partes. O valor do vale ficará no CPF do comprador, por isso, deverá tomar cuidado na hora da digitação. O vale deve ser utilizado de forma integral, não cumulativa e com validade de até 30 dias para troca online.
A solicitação de troca tem o prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento do produto pelo cliente.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentar evidências de avaria, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em até 3 dias corridos após a data da entrega.
As condições de troca devem observar as mesmas condições de devolução, elencadas no tópico de devoluções.
Não realizamos trocas de produtos promocionais (Da categoria Outlet ou promoções por tempo limitado por exemplo).
Não realizamos troca de pedidos com vale troca aplicado (“troca da troca”).
Enviaremos um código de postagem em até 3 dias úteis para que seja feito o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios, sem custo adicional.
O prazo para realizar a postagem do(s) produto(s) é de 7 dias úteis, caso contrário, o processo de troca será cancelado.
Após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, as peças serão submetidas à análise e conferência pelo setor responsável e, caso estejam dentro dos padrões estabelecidos nas regras listadas acima, você receberá em até 5 dias úteis o seu vale troca referente às peças da troca.
O frete do novo pedido gerado com o VALE TROCA é de responsabilidade do cliente.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.
Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.